Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Joãozinho esclarece: "Nunca ninguém me contactou"

O jogador do Tondela desmentiu estar envolvido no alegado esquema de corrupção no duelo entre Sporting e Tondela, na sexta jornada da I Liga.

Joãozinho esclarece: "Nunca ninguém me contactou"
Notícias ao Minuto

16:08 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, a imprensa nacional adiantou que um jogador do Tondela estaria envolvido na Operação Cashball, por alegado envolvimento num esquema de corrupção relativo à sexta jornada da I Liga. Joãozinho, atleta apontado como envolvido, garantiu, em declarações à TVI, que são acusações "sem fundamento".

"Foi uma surpresa autêntica. O que vem hoje nos jornais é ridículo. Não tem fundamento nenhum. Nunca ninguém me contactou. Não conheço esses senhores. Se havia alguma coisa combinada para me contactarem, não chegou. Basta verem o jogo e verem como foi o jogo do Sporting", começou por dizer.

"Estou disponível para ir à polícia com o meu telefone. Sou sério e nunca pensei passar por isto no futebol. Se o meu treinador tivesse visto alguma coisa estranha em mim, nunca mais me punha a jogar. E eu joguei a época toda. Não tenho nada a esconder. Não tenho nada a ver com isto."

"O futebol português está a tornar-se numa enorme podridão"

Questionado sobre o estado atual do futebol português e os últimos acontecimentos no Sporting, Joãozinho alertou para a gravidade da questão: "O futebol português está a tornar-se numa enorme podridão. Se um jogador erra é porque está vendido, se acerta é porque as outras equipas o compararam. Alguém tem de pôr mão nisto. Fica mal num país que é campeão europeu." 

Joãozinho, jogador do Tondela desde a presente época, passou pelo Sporting na temporada 2012/13, cedido pelo Beira-Mar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório