Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Os contornos da renovação de Paulo Fonseca com o Shakhtar

Treinador português rejeitou propostas de Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Turquia e Rússia e vai continuar na Ucrânia por mais duas épocas.

Os contornos da renovação de Paulo Fonseca com o Shakhtar
Notícias ao Minuto

13:11 - 17/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Paulo Fonseca vai mesmo continuar no Shakhtar Donetsk. Tal como o Desporto ao Minuto  noticiou em tempo oportuno, o clube ucraniano apresentou uma proposta irrecusável ao técnico, que contempla o prolongamento do contrato por mais duas épocas.

Agora, segundo apurou o nosso site, a oficialização está iminente. As negociações estão fechadas, faltando apenas alguns detalhes para que o anúncio seja feito. Este novo contrato prevê ainda uma cláusula de rescisão que 'protege' o técnico do assédio de outro clubes.

Contudo, o valor em questão está totalmente ao alcance dos emblemas que poderão satisfazer as ambições do treinador português. As duas épocas fantásticas no Shakhtar colocaram Paulo Fonseca como um dos técnicos mais desejados na Europa e os convites foram-se somando. 

De Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Turquia e Rússia chegaram várias propostas, mas todas acabaram por ser rejeitadas, quer pelo facto do projeto desportivo não ir de encontro às ambições de Paulo Fonseca, quer pelas condições financeiras não satisfazerem as suas pretensões. 

Assim sendo, e tendo em conta o iminente final de época, o Shakhtar Donetsk chegou-se 'à frente' e tratou de recuperar a desvantagem na corrida pelo treinador, aceitando todas as suas condições e apresentando em cima da mesa valores... aliciantes. 

Duas épocas douradas

Este esforço para manter Paulo Fonseca e toda a sua equipa técnica deve-se na totalidade à convicção absoluta dos responsáveis do clube ucraniano de que o treinador natural do Barreiro é, de facto, sem sombra de dúvidas, o homem certo para continuar a fortalecer o nome do Shakhtar na Europa do futebol.

Resgatado ao Sp. Braga, em 2016, Paulo Fonseca chegou a Donetsk suportando a 'pesada' herança deixada por Mircea Lucescu, experiente técnico romeno que comandava o clube há 13(!) temporadas... seguidas. Apesar das naturais dificuldades iniciais, o treinador português chegou, viu, venceu e... brilhou.

Dois anos depois, o palmarés diz tudo: Dois campeonatos, duas Taças da Ucrânia, uma Supertaça e uma Europa rendida após a brilhante campanha na Liga dos Campeões. De facto, não há dinheiro que pague sucesso e, principalmente, competência!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório