Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mourinho: O que Renato Sanches fez de mal e os elogios a Bernardo Silva

Treinador do Manchester United falou sobre alguns jogadores portugueses a atuar na Premier League.

Mourinho: O que Renato Sanches fez de mal e os elogios a Bernardo Silva
Notícias ao Minuto

11:59 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Para José Mourinho, Bernardo Silva é um “acelerado mental”. O que é que o treinador do Manchester United pretende dizer com isto? Um forte elogio que deixou a impressão que o português não se importaria de contar com o jovem na sua equipa.

“Bernardo Silva é talvez do 12.º jogador do [Manchester] City. Só não jogou mais porque está no City. Noutro clube, jogaria seguramente mais”, começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.

“Deu-lhes pontos, qualidade, beleza ao jogo, deu-lhes tudo aquilo que 50 ou 60 milhões podem dar», frisou, destacando as qualidades humanas e técnicas do médio: «É um miúdo com uma pinta e classe fora do normal e isso é muito importante nestas gerações. É um acelerado mental: pensa e executa rápido. É um jogador fantástico”, elogiou Mourinho, que explicou também o que correu mal na experiência de Renato Sanches em Inglaterra.

“Quando comecei a vê-lo no Swansea pareceu-me que ele sentiu uma necessidade tremenda de fazer bem, exageradamente bem. Fazia coisas complicadas e esqueceu a simplicidade do jogo, o passe simples a dois ou três metros, esqueceu o jogo a um ou dois toques, cada vez que recebia, tinha de dar um toque mais, florear, não era capaz de fazer um passe certo, ia logo para o passe longo, o passe impossível”, analisou Mourinho.

“Onde vai encontrar calma? No Benfica e não noutro empréstimo? Não sei, desconheço o que vai na cabeça dele. Como treinador, acho que complicou demasiado o seu jogo, os níveis de confiança baixaram, e um par de lesões não ajudou”, completou o Special One.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório