Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Xbox cria comando especialmente feito para pessoas com deficiências

O Xbox Adaptive Controller foi desenvolvido de modo a poder ser utilizado com a maior diversidade possível de periféricos.

Notícias ao Minuto

17:30 - 20/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Jogo

Os videojogos são uma forma de entretenimento cada vez mais apreciada em todo o mundo. Não faltam géneros que se adequem a gostos distintos mas o mesmo não se pode dizer dos comandos propriamente ditos, que têm mantido um formato estranhamente tradicional e que mantém afastados jogadores que tenham determinadas deficiências.

Este é um ‘bloqueio’ que a Microsoft quer eliminar com o seu novo comando, o Xbox Adaptive Controller. Este comando foi criado para ser completamente personalizável, permitindo ligar os mais variados acessórios para uma experiência de jogo que se adeque a quem está a jogar, seja em Windows 10 seja numa Xbox One.

“Há anos atrás ficámos entusiasmados quando tivemos um modo para daltónicos, isso era a grande ‘cena’. Mas agora estamos a olhar para a Microsoft a criar este comando que consegue funcionar com a boca. Isto é mais do que achávamos que seria possível”, afirmou Craig Kaufman, responsável pela AbleGamers que trabalha na área da acessibilidade dentro de videojogos, em conversa com o Polygon.

Acima pode ver um vídeo de apresentação do Xbox Adaptive Controller assim como algumas imagens do comando propriamente dito.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório