Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Hotéis IHG do Porto adotam medida antipoluição e acabam com as palhinhas

O objetivo é contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Hotéis IHG do Porto adotam medida antipoluição e acabam com as palhinhas
Notícias ao Minuto

10:05 - 17/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Plástico

A Plastic Straw Initiative, uma medida adotada pelo Crowne Plaza Porto e InterContinental Porto, representa a posição dos hotéis contra a utilização única das palhinhas de plástico e um esforço para evitar os efeitos nocivos sobre a saúde, o meio ambiente e os oceanos.

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta, estes hotéis extinguiram a utilização de palhinhas de plástico em todos os seus serviços, segundo um comunicado da empresa ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. Isto, porque este artigo não reciclável e de alto consumo acaba muitas vezes por ser depositado nos oceanos provocando a morte de cerca de 100.000 animais marinhos no espaço de um ano.

Nos dois hotéis da Invicta, todo o 'stock' de palhinhas de plástico foi eliminado e agora substituído por palhinhas ecológicas, feitas de papel reciclado. Uma solução sustentável, 100% biodegradável e amiga do ambiente. 

“Esta é uma medida que pretende, acima de tudo, conservar o meio ambiente. O plástico não é um material biodegradável e as palhinhas são muitas vezes utilizadas apenas como elemento decorativo. Nós queremos alterar essa política e, para as ocasiões em que realmente são essenciais, temos disponíveis as palhinhas ecológicas", refere Vincent Poulingue, Diretor Geral dos dois hotéis IHG do Porto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório