Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Deco defende Mourinho: "Se o United o contratou, sabia como era"

Antigo internacional português diz que o treinador "pressiona os jogadores e o clube" porque "quer ganhar".

Deco defende Mourinho: "Se o United o contratou, sabia como era"

As críticas públicas de José Mourinho para com os jogadores do Manchester United têm merecido um olhar desconfiado por parte da imprensa e dos adeptos ingleses. No entanto, Deco, que trabalhou com o português no FC Porto, não vê qualquer mal.

Em entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo médio diz que o treinador “é sempre o mesmo” e garante que, se faz o que faz, está unicamente “a fazer o seu trabalho”, como fazia em Portugal.

“É normal haver problemas entre treinador e jogadores. Ele sabe mais do que nós”, afirmou o ex-internacional português, que lembra que, no FC Porto, Mourinho também “pressionava os jogadores” para deles tirar o melhor rendimento.

“É complicado treinar um grande clube como o Manchester United. Em Portugal, havia muita pressão, porque, quando chegou, estávamos há dois ou três sem ganhar um título. Mas penso que ele continua igual. Os jogadores mudaram, o tempo mudou. Talvez agora as reações dos jogadores sejam diferentes. Se o Manchester United o contratou, sabia como ele era. Ele pressiona os jogadores e o clube. Ele quer ganhar, só isso”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório