Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

'Pistoleiro' Griezmann fere Marselha e entrega Liga Europa a colchoneros

O Atlético Madrid venceu o Marselha por 0-3, numa partida em que Griezmann foi o grande destaque.

'Pistoleiro' Griezmann fere Marselha e entrega Liga Europa a colchoneros
Notícias ao Minuto

09:09 - 17/05/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Quarta-feira foi dia de noite europeia entre dois clubes da elite, Marselha e Atlético Madrid enfrentaram-se na luta pela glória mas os colchoneros acabaram por ser mais ‘matreiros’ e bateram os gauleses por 0-3.

Uma partida em que Griezmann foi o grande herói dos espanhóis ao fazer dois tentos, Gabi voltou a tomar o gosto do golo e Payet saiu lesionado.

Gaulês radicado em Espanha 'derruba' armada da Antiga Gália

O emblema sediado em Madrid teve poucas e menos oportunidades que o Marselha, sendo que Antoine Griezmann teve de agitar o ataque 'madrileño' e levar a sua equipa à glória.

Depois de algumas ameaças do conjunto francês, o Atlético precisava de chegar à baliza adversária e o atacante de 27 anos chegou-se à frente e cumpriu o seu dever.

Decorria o minuto 21 quando Griezmann aproveitou um erro da defensiva marselhana para cavalgar em direção da baliza de Mandanda e disparar para o fundo das redes. Estava feito o 0-1 em Lyon e os adeptos foram ao delírio. 

No entanto, a história do gaulês não iria ficar por aqui. Na segunda parte, Koke rasgou pelo meio-campo adentro, fez um passe teleguiado para o gaulês e... este rematou para o segundo da noite. 

Gabi volta a saborear um golo na sua carreira

O médio é um dos pilares da estrutura tática de Diego Simeone, mas não é um jogador goleador. No entanto, no dia 16 de maio, Gabi marcou o terceiro golo dos colchoneros e terminou com um jejum de tentos que durava há já duas temporadas. 

Um golo que foi importante para o atleta, sendo que este remate certeiro terminou de vez com a réstia de esperança que o Marselha ainda tinha dentro de si.

Karma do Euro voltou para afrontar Payet

Qual é o português que não se lembra da falta do atacante francês sobre Cristiano Ronaldo, na final do Euro 2016, e que colocou o Bola de Ouro arredado do encontro? 

Pois bem, a história voltou a repetir-se mas desta vez a envolver Payet na final da Liga Europa. O atleta saiu aos 30 minutos com queixas no seu joelho direito. 

Rudi Garcia, treinador do Marselha, recebeu um autêntico 'murro no estomâgo' assim que viu Payet estendido no chão sem se conseguir mover bem,  obrigando assim a uma substituição à última da hora.

Todavia, na memória dos adeptos ficará a imagem do jogador a abandonar o terreno de jogo e a não conter as suas lágrimas, merecendo o consolo do seu colega de seleção Griezmann. 

Com esta vitória, o Atlético Madrid levantou a terceira Liga Europa da sua história e entrou na lista de clubes com mais edições desta prova ganhas - ficando apenas atrás do Sevilha (5). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório