Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Atlético Madrid vence Liga Europa: Griezma(nia) trama gauleses

Os colchoneros conquistaram a sua terceira Liga Europa da história. O Atlético de Madrid bateu o Marselha por 0-3.

Atlético Madrid vence Liga Europa: Griezma(nia) trama gauleses
Notícias ao Minuto

21:35 - 16/05/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Esta quarta-feira, o Atlético de Madrid venceu Marselha por 0-3 e venceu a sua terceira Liga Europa (2010, 2012 e agora 2018) e Antoine Griezmann foi o grande herói do encontro, tendo sido o autor dos dois golos da partida.

No entanto, não foram 90 minutos fáceis para a equipa orientada por Diego Simeone, pois o adversário francês demonstrou muita vontade dentro campo mas a eficácia ‘tramou’ o clube.

Duelo morno foi desfeito com festa de Griezmann

Em noite de grande final e a jogar em casa do rival Lyon, o Marselha pareceu ter entrado melhor em campo e cheio de ‘ganas’ em conquistar um novo troféu europeu – a última vez que aconteceu na Liga dos Campeões de 1993.

A equipa gaulesa tomou o controlo da bola desde muito cedo e tentou encostar os colchoneros às cordas. O clube francês teve oportunidades para inaugurar o marcador, mas a eficácia não estava ao seu lado e, por isso, acabaram por serem prejudicados – pois, como se diz na gíria, quem não marca, sofre.

Quanto ao Atlético de Madrid, os rojiblancos aplicaram a ‘tática Simeone’, ou seja, mantiveram as linhas recuadas e diminuíram ao máximo os espaços no setor mais recuado, deixando o adversário ‘contar a história da primeira parte’.

No entanto, bastou um erro da defensiva francesa para Antoine Griezmann agitar as redes da baliza de Mandanda, ao minuto 21. Estava feito o 0-1 em Lyon.

Após o golo, o Marselha mostrou alguns rasgos interessantes no setor ofensivo, tentando igualar o encontro o mais rapidamente possível. Contudo as coisas não corriam bem e o Atlético de Madrid demonstrava um imaculado eixo defensivo, era praticamente impossível que algum jogador conseguisse furar este ‘muro madridista’.

Ainda antes do intervalo houve más notícias para o técnico do Marselha, Payet lesionou-se - fazendo lembrar a lesão de Ronaldo na final do Euro 2016, provocada curiosamente pelo médio – e foi obrigado a ser substituído por Lopez. Uma autêntica dor de cabeça para o técnico Rudi Garcia.

Déjà vu de Griezmann trama gauleses

No segundo tempo, o jogo ficou mais partido, ambas os emblemas mostraram alguma passividade e o duelo perdeu encanto.

Apesar de estarem a jogar com as linhas baixas, os rojiblancos voltaram agitar as redes da baliza adversária por mais duas ocasiões.

Em primeiro, Griezmann repetiu a ‘brincadeira’ e marcou o segundo tento. Um passe teleguiado de Koke e o internacional gaulês não desperdiçou a oportunidade e deu a ‘machadada’ ao seu antigo clube.

A vencer por dois golos de diferença, o Atlético reduziu a ‘mudança’ colocou o seu ‘automóvel’ em ‘ponto morte’, sendo que com isto, o Marselha não desistiu do encontro e foi atrás do prejuízo. Foram ataques atrás de ataques, mas como já referi neste texto, a eficácia era uma miragem nesta equipa.

Mitroglou entrou nos últimos 10 minutos, na tentativa de agitar a frente de ataque, e, logo nos primeiros minutos dentro de campo, o antigo jogador do Benfica mandou uma bola à barra, apanhando Oblak de surpresa.

Nos instantes finais da partida, Gabi terminou com a réstia de esperança dos gauleses ao fazer o terceiro remate certeiro da noite.O árbitro apitou para o final da partida e o Atlético Madrid conseguiu um resultado ‘gordo’ diante do Marselha e conquistou assim a sua terceira Liga Europa. Porém foi um resultado que não ditou o que se sucedeu dentro das quatro linhas.

___________________________________________________________________________________________

Marselha: Mandanda; Sarr, Rami, Gustavo, Amavi; Sanson, Zambo, Payet, Ocampos,Thauvin; Germain.

Atlético Madrid: Oblak; Vrsaljko, Giménez, Godín, Lucas; Correa, Gabi, Saúl, Koke; Griezmann e Diego Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório