Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lucro da Telepizza cai 7% para 8,2 milhões de euros no 1.º trimestre

O lucro da Telepizza caiu 7% no primeiro trimestre, para 8,2 milhões de euros, face a igual período de 2017, informou hoje o grupo empresarial, que se uniu à Pizza Hut para acelerarem o crescimento a nível mundial.

Lucro da Telepizza cai 7% para 8,2 milhões de euros no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

13:25 - 16/05/18 por Lusa

Economia Resultados

A queda do resultado líquido no primeiro trimestre deste ano foi atribuído pela empresa ao impacto negativo com despesas extraordinárias, refere em comunicado.

Sem estas despesas, o lucro da cadeia espanhola de pizzarias teria melhorado em 3,1% nos três primeiros meses deste ano, para 9,1 milhões de euros.

O volume de negócios do grupo Telepizza no primeiro trimestre deste ano foi de 90,1 milhões de euros, mais 1,1%, que em idêntico período do ano passado, enquanto as vendas da cadeia -- nas quais também se incluem as realizadas pelos 'franshisados' e o 'master franshising' -- tiveram um acréscimo de 15,2% para os 158,6 milhões de euros.

O Ebitda (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações), por sua vez, atingiu os 18,1 milhões de euros, mais 1% na comparação com idêntico período do ano passado.

A Teleppiza e a Pizza Hut anunciaram hoje que estabeleceram uma aliança estratégica para acelerar o crescimento em Portugal, Espanha, Andorra e Suíça, bem como na América Latina, excluindo o Brasil, e nas Caraíbas.

Com este acordo, a Pizza Hut, que tem, atualmente, 17.000 restaurantes em mais de 100 países, duplica a presença nas regiões cobertas pela aliança, posicionando-se como a empresa "número 1" nesta área de negócio na América Latina e nas Caraíbas, referem em comunicado os dois grupos empresariais.

A Pizza Hut passa, com o acordo estratégico hoje anunciado, a ser a maior empresa de restaurantes de pizza no mundo.

Já a Telepizza espera abrir pelo menos 1.300 novos restaurantes nos próximos dez anos e 2.550 no total em 20 anos em todas as regiões cobertas pela aliança agora concluída, tornando-se no maior 'master franshising" da Pizza Hut do mundo em número de locais.

O 'master franshising' é uma pessoa ou empresa que compra os direitos de exploração de um produto, marca comercial ou serviço feita através de um contrato de franquia entre quem detém os direitos comerciais ou industriais e quem irá explorar esse produto, marca ou serviço, o que implica geralmente um sistema de negócio fixo e pagamento de direitos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório