Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Federação francesa quer Zidane a selecionador

Treinador do Real Madrid agradado com o interesse, mas movimentações está dependente de terceiros.

Federação francesa quer Zidane a selecionador

O contrato de Zinedine Zidane com o Real Madrid é válido até junho de 2020. No entanto, segundo adianta a imprensa espanhola, esta estadia pode ser reduzida face ao interesse da Federação francesa.

O jornal El Confidencial adianta que já há contactos entre ambas as partes e o técnico vê com bons olhos a possibilidade de vir a comandar a seleção gaulesa, que representou por 108 vezes enquanto jogador.

No entanto, esta operação está dependente de outras condicionantes. Uma delas, claro está, é o percurso que a seleção francesa fizer no Campeonato do Mundo. Isto porque uma campanha aquém das expetativas poderá culminar com a demissão de Didier Deschamps.

Outra é a vontade do próprio Real Madrid. Ainda que Zidane esteja desgastado com a pressão do cargo, admite prosseguir caso sinta o apoio do plantel e, sobretudo, de Florentino Pérez. Além disso, refere a publicação, o treinador quer sair em grande do Santiago Bernabéu, pelo que uma vitória diante do Liverpool, na final da Liga dos Campeões, poderá ser a ‘escapatória’ ideal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório