Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher de Aveiro disparou contra inquilino para "assustar"

Uma mulher de 62 anos acusada de ter disparado sobre um homem, seu inquilino, confessou hoje o crime, no Tribunal de Aveiro, mas disse que "só o quis assustar", por aquele se ter recusado a abandonar a residência.

Mulher de Aveiro disparou contra inquilino para "assustar"
Notícias ao Minuto

12:53 - 16/05/18 por Lusa

País Justiça

"Não lhe quis fazer mal nenhum. Não sei o que me passou pela cabeça para ter disparado a arma", afirmou a mulher, na primeira sessão do julgamento.

Os factos ocorreram no dia 17 de novembro de 2017, numa casa em Verdemilho, Aveiro, que a arguida e o companheiro, teriam alugado ao ofendido no mês anterior.

A mulher negou, contudo, que a casa estivesse arrendada, adiantando que apenas foi dada autorização ao ofendido para "guardar lá as suas coisas", mas aquele "apoderou-se das chaves e meteu-se lá dentro".

"Pedi-lhe que se fosse embora, que abandonasse a casa e que nos deixasse em paz", disse a arguida, afirmando que estava "saturada da presença" do ofendido, que, segundo a mesma, "queria viver à custa dos outros".

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), na origem do conflito entre o casal e o ofendido estão divergências relacionadas com a data para o pagamento da renda mensal.

A arguida reclamava que o pagamento fosse feito até ao dia 14 de cada mês, enquanto o ofendido afirmava que o combinado tinha sido que o pagamento seria até ao dia 20 de cada mês.

No dia 17 de novembro, pelas 20:00, a arguida e o companheiro confrontaram o ofendido no exterior da casa, exigindo-lhe que pagasse a renda e que saísse de imediato da casa, tendo o mesmo retorquido que não pagava, pois só o faria no dia combinado.

De imediato, a arguida foi a casa e regressou com uma caçadeira, colocou dois cartuchos e efetuou um disparo na direção do ofendido, que, entretanto, fechou a porta da cozinha.

O tiro atravessou a porta de madeira e atingiu o ofendido em várias zonas do corpo, nomeadamente nas mãos, perna direita face e pescoço. A vítima saiu de casa a pé e procurou auxílio na casa de um vizinho que chamou o Instituto Nacional de Emergência Médica para o transportar ao Hospital de Aveiro.

Após ter disparado o tiro, a arguida escondeu a arma nuns anexos e ocultou o cartucho deflagrado, tendo-se refugiado em casa, onde veio a ser detida pela PSP.

A mulher, que se encontra em prisão preventiva, está acusada de um crime de coação grave e outro de homicídio qualificado agravado, ambos na forma tentada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório