Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Ações da SAD do Sporting ainda não negociaram esta semana

Mecanismo automático da bolsa trava a negociação quando podem existir variações expressivas, que é o que está a acontecer com as ações da SAD leonina.

Ações da SAD do Sporting ainda não negociaram esta semana
Notícias ao Minuto

12:14 - 16/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

Numa altura em que o clube de Alvalade está a passar por uma crise, potenciada pelas agressões na Academia Alvalade e pelo alegado escândalo de corrupção no andebol, importa salientar que as ações da SAD leonina ainda não negociaram esta semana. 

O Notícias ao Minuto contactou fonte oficial da Euronext que explicou que os títulos do clube não respondem à 'chamada' devido a um mecanismo automático que trava a negociação quando há variações superiores a 10%, sejam de subida ou de descida. 

Isto acontece porque as ações da SAD de Alvalade não negociam de forma contínua, mas antes por blocos. A primeira chamada, à qual os títulos não responderam esta quarta-feira, é às 10h30, ao passo que a segunda é às 15h30. 

O Diário de Notícias, saliente-se, avança que a CMVM poderá, ainda hoje, decidir suspender a negociação das ações para evitar que o seu valor afunde. Já o jornal ECO, avança que o regulador de mercado já pediu explicações à SAD sobre o impacto “material” dos últimos desenvolvimentos do clube, uma informação que o Notícias ao Minuto está a tentar confirmar. 

Holdimo repudia violência

A Holdimo, detentora de cerca de 30% da SAD do Sporting, repudiou na terça-feira os atos de violência ocorridos na Academia do clube, em Alcochete, manifestando solidariedade com futebolistas e equipa técnica.

Em comunicado, a sociedade do empresário angolano Álvaro Sobrinho expressou "o seu mais veemente repúdio pelos atos praticados na academia de Alcochete". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório