Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Especialistas reúnem-se para aumentar o conhecimento do sono das mulheres

Centenas de especialistas vão estar reunidos em Lisboa entre hoje e sábado numa conferência que pretende "diminuir o desconhecimento sobre o sono das mulheres em várias doenças", disse à agência Lusa uma das organizadoras do evento, Teresa Paiva.

Especialistas reúnem-se para aumentar o conhecimento do sono das mulheres
Notícias ao Minuto

07:18 - 16/05/18 por Lusa

Lifestyle Carreira

A organizadora do 'Lisbon Sleep Summit' afirma que o sono das mulheres "é muito mal conhecido" e as implicações terapêuticas entre mulheres e homens são diferentes.

"Há muita coisa que não se sabe e muita coisa de que não se tem a certeza, no que diz respeito ao sono das mulheres em determinadas doenças e efetivamente há diferenças na forma como as doenças funcionam nos homens e nas mulheres (...) e isso implica também terapêuticas diferentes", afirmou a neurologista e especialista em sono.

Segundo Teresa Paiva é "necessário alertar" para determinadas situações da vida da mulher de hoje que derivam num sono pior nas mulheres do que nos homens.

"O 'summit' vai incluir pessoas de várias formações e com essas diferenças vamos tentar lançar para a sociedade as questões que ficam abertas e que é necessário fazer. Vamos tentar transferir do conhecimento científico e do conhecimento clínico problemas para resolução social", esclareceu a especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório