Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Beber tequila pode ajudá-lo a emagrecer (se a ciência diz que sim...)

Não custa tentar… certo!?

Beber tequila pode ajudá-lo a emagrecer (se a ciência diz que sim...)
Notícias ao Minuto

20:03 - 19/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vai um shot?

Apesar de ser comummente aceite que ingerir bebidas alcoólicas engorda, um novo estudo detetou uma ligação entre beber tequila e a perda de peso. Ou seja, as notícias são ótimas para quem saiu ontem ou para quem se está agora a preparar para mais uma noite ‘louca’.

São pelo menos estas as conclusões da Sociedade Norte-Americana de Química, que pesquisou os feitos da tequila relativamente ao seu impacto nos níveis da glucose, e apurou que os açúcares contidos na planta a partir da qual é feita aquela bebida são benéficos para o organismo.

Os açúcares que existem naturalmente na planta de agave são denominados de ‘agavines’ - substância que não deve ser confundida com o xarope de agave – e não são digeríveis, de modo a que não contribuem assim para o aumento do nível de açúcar presente na corrente sanguínea.

Durante o estudo, os investigadores concluíram que os ratos que estavam a seguir uma dieta ‘normal’, e que depois ingeriam água que continha ‘agavines’ acabavam por ingerir menos comida e apresentavam níveis mais baixos de açúcar no sangue, comparativamente aos roedores que não tinham consumido ‘agavines’.

Mais ainda, os ratos que ingeriram ‘agavines’ também produziram em maior quantidade a hormona GLP-1, responsável por manter o estômago cheio durante mais tempo, pela sensação de saciedade e por produzir insulina. Levando os cientistas a crerem que os ‘agavines’ poderão ser benéficos para os indivíduos que sofrem de diabetes de tipo 2 ou de obesidade.

Não estamos de todo a sugerir que comece a beber shots de tequila como ‘se não houvesse amanhã’, porque infelizmente há… Porém, tomar uma bebida aqui e outra ali parece deveras mais tentador agora que conhecemos o seu potencial para combater aqueles quilos extra antes do verão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório