Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Pessoas com mais estudos chumbam mais no exame de condução

Num estudo realizado no Reino Unido, 59% dos voluntários sem qualquer formação académica passaram no exame de condução à primeira tentativa, já 51% dos participantes que tinham realizado os exames nacionais e concluído o ensino secundário falharam.

Pessoas com mais estudos chumbam mais no exame de condução

Quem tem um curso superior ou qualificações superiores (incluindo pós graduação, mestrado ou doutoramento) apresenta uma maior probabilidade de chumbar – várias vezes – no exame de condução, comparativamente a quem nem sequer tem o diploma do ensino secundário, garante uma nova pesquisa.

A companhia de seguros britânica Insurers Privilege DriveXpert, analisou um grupo de 1,564 indivíduos detentores da carta de condução e apurou que 59% dos que não tinham qualificações passaram logo à primeira, número que decresceu imediatamente, para 51%, quando comparado a quem detinha pelo menos o diploma do ensino secundário.

Também há boas notícias para os mais criativos. Já que aqueles que estudaram Artes (no secundário e na universidade), também necessitaram de menos tentativas para passarem no exame de condução.

A pesquisa concluiu que os mais artísticos precisaram de apenas 1,9 tentativas, comparativamente a quem estudou matemática e ciências e necessitou, em média, de 2,3 tentativas.

O estudo concluiu que seis em 10 condutores sem qualificações passaram naquele naquele teste logo à primeira tentativa, com uma média de 1,7, contrastando com quem finalizou o ensino secundário, com uma média de 1,9.

Indivíduos detentores de licenciaturas mostraram ainda ter uma menor taxa de sucesso, de apenas 48%. Situação que piorou ainda mais para os pós graduados, com apenas 47% a passarem na prova de condução à primeira.

Charlotte Fielding, porta-voz da Privilege DriveXpert, explicou: “Passar à primeira tentativa não determina totalmente a habilidade de alguém para a conduzir. Já que muitas das capacidades de um bom condutor vão sendo adquiridas ao longo dos anos e através da experiência na estrada”.

“Esta pesquisa demonstra apenas que há uma conexão entre o nível académico e um maior ou menor sucesso no exame de condução”, acrescentou, Fielding.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório