Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Quem se casa nesta idade corre maior risco de divórcio

Se é recém casado ou se se está a preparar para dar o nó e tem cerca de 35 anos… então as notícias não são boas.

Quem se casa nesta idade corre maior risco de divórcio
Notícias ao Minuto

22:00 - 11/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amor

Muitos creem que mais vale casar tarde do que cedo, ou seja, que há partida o casamento terá uma maior possibilidade de ser bem sucedido quando os indivíduos são mais seguros de si mesmos e mais maduros.

Todavia, em entrevista para a publicação The Independent, o professor Nicholas Wolfinger, na Universidade do Utah, nos Estados Unidos, afirmou acreditar que a idade ideal para dar o nó se situa entre o final da casa dos 20 e o inicio dos 30 anos, referindo que aqueles que casam em meados dos 30 apresentam um maior risco de separação.

Wolfinger pesquisou extensivamente acerca da conexão entre a idade dos indivíduos aquando do casamento e a probabilidade de se divorciarem.

Em 2015, analisou dados recolhidos pelo Centro Nacional de Estatística norte-americano para a Saúde (NSFG) entre 2006 e 2010 (que abrangiam pessoas entre os 15 e os 44 anos), e chegou à conclusão que a probabilidade de divórcio decresce para os recém casados perto dos 30 anos e com pouco mais dessa idade, aumentando na altura dos 35 anos.

Mais precisamente, Wolfinger concluiu que aqueles que se casam aos 28 ou aos 32 anos apresentam um menor risco de divórcio no futuro.

A consultante matrimonial Sheela Mackintosh Stewart, explica a correlação que pode existir entre os recém casados de idade mais avançada e uma eventual separação.

“Casar com 35 anos ou mais pode ser de facto um desafio, já que o ajuste pode ser mais complexo. Esses indivíduos têm que se habituar a 'viver' para outra pessoa e não só para eles, e nessa idade tendemos a ser menos flexíveis, especialmente se estivermos sozinhos há um tempo”, diz.

“Mais ainda, muitos já conquistaram posições de liderança no emprego, têm carreiras de sucesso e exigentes e a pressão de num curto espaço de tempo terem que conjugar essa parte da sua vida com um parceiro, casamento e filhos pode ser de mais”, acrescenta.

Se está preocupado, lembre-se que não tem que fazer parte das estatísticas. E quando se trata da vida alheia pode começar a fazer apostas… afinal o Príncipe Harry e Meghan Markle vão casar-se já no próximo dia 19, aos 33 e aos 36 anos respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório