Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sente-se constantemente mal-disposto? Coma esta especiaria

O gengibre, que conta com inúmeras propriedades inflamatórias, há muito que é usado como um remédio natural para tratar dores de estômago.

Sente-se constantemente mal-disposto? Coma esta especiaria
Notícias ao Minuto

20:00 - 11/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Super poderes

Esta especiaria poderá inclusive salvar vidas, depois de ter sido apurado que é de facto um tratamento eficaz no tratamento de vírus mortais que se manifestam através do vómito, sugere uma nova pesquisa.

Um ensaio clínico concluiu que o gengibre é capaz de reduzir a severidade e a frequência da ocorrência de vómitos em crianças que sofram de gastroenterite.

No ensaio, 100 crianças, entre um a 10 anos de idade, vomitaram 20% menos após ter-lhes sido dado gengibre, comparativamente às que foram submetidas a tratamentos placebo.

Mais ainda, as crianças que consumiram essa especiaria regularmente registaram uma menor ausência escolar por doença, em cerca de 28%, comparativamente a outras crianças.

O médico Roberto Berni Canani, professor de pediatria na Universidade Nápoles, em Itália, disse que os novos dados e informação obtidos podem “potencialmente salvar vidas” em todo o mundo.

“A gastroenterite aguda ainda é uma das principais causas de morte para as crianças que vivem, sobretudo, nos países em vias de desenvolvimento”, disse à publicação britânica The Independent.

E a desidratação é “uma das mais perigosas complicações que apresenta”. Reduzir a frequência e a quantidade do vómito quando alguém se sente indisposto pode prevenir essa desidratação potencialmente fatal.

“Antecipamos que estes resultados possam ter um impacto significativo em futuros tratamentos médicos e os conselhos dados aos pais para o tratamento de gastroenterite aguda podem potencialmente salvar vidas na Europa e em todo o mundo”, acrescentou Canani.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório