Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

'Concept' do supercarro autónomo do futuro quer continuar a ser divertido

Nick Pugh é mais conhecido pelo seu trabalho no filme ‘Logan’.

O que pode ver na galeria acima tem como nome Stark MK-Xv e é um ‘concept’ do que o design de carros Nich Purgh (mais conhecido pelo trabalho em ‘Logan’) vê como o supercarro autónomo do futuro. Como pode notar pelas cores e pormenores, o carro é inspirado pelo super-herói Iron Man da Marvel (também conhecido como Tony Stark).

“O exótico sem condutor do futuro começa a fazer um pouco mais sentido quando imaginas uma máquina que pode alcançar o seu verdadeiro potencial de desempenho ultrapassando o elo fraco da atual situação, o condutor humano. O supercarro autónomo oferecerá aos passageiros a derradeira viagem emocionante em relativa segurança e uma experiência que é impossível com a tecnologia orientada ao condutor”, explicou Purgh em conversa com o Jalopnik.

Purg prevê que um supercarro deste tipo necessitará que sejam criados dois níveis adicionais de automação. Uma delas permitirá que o condutor tenha participação na condução de modo a que esta seja divertida, podendo ser vista como uma condução colaborativa entre o condutor e a máquina. Outro nível de automação levará o carro a analisar o condutor (níveis hormonais, frequência cardíaca e expressões faciais) de modo a criar uma experiência de condução confortável.

O Stark MK-Xv é apenas um ‘concept’ e, portanto, não tem produção prevista nem a curto nem a longo-prazo. Ainda assim, representa uma reunião de todos os conceitos e necessidades que poderão ser relevantes para o futuro da indústria automóvel, evoluindo os carros no que diz respeito a segurança ao mesmo temo que salvaguarda a diversão de conduzir um supercarro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório