Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook responde à polémica da Cambridge Analytica com um novo botão

O botão terá o nome ‘Apagar Histórico’ e permitirá apagar os dados de navegação na rede social.

Facebook responde à polémica da Cambridge Analytica com um novo botão

Depois de uma acesa polémica relativa à consultora Cambridge Analytica e à apropriação de dados de 87 milhões dos seus utilizadores, o Facebook está à procura de se redimir por via de um novo botão que permitirá apagar todo o histórico de navegação na rede social.

“Assim que lançarmos esta atualização serás capaz de ver toda a informação sobre as apps e sites com que interagiste e serás capaz de apagar esta informação da tua conta. Serás até capaz de impedir que esta informação seja armazenada com a tua conta”, explicou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Como nota o The Next Web, isto não significa que o Facebook venha a deixar de coletar dados sobre a navegação dos utilizadores.

De acordo com a responsável pela divisão de privacidade do Facebook, Erin Egan, a rede social ainda partilhará com developers “se as suas aplicações são mais populares entre homens ou mulheres em determinadas faixas etárias”, garantindo que o fará “sem armazenar informação de uma forma que esteja associada com as contas” e “sem dizer aos anunciantes quem os utilizadores são”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório