Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória começa a ser questionado e já existem alvos preferidos

Derrotas com o FC Porto e o Tondela deixaram 'cair' o Benfica da luta pelo título e fragilizaram a posição do técnico.

Rui Vitória começa a ser questionado e já existem alvos preferidos
Notícias ao Minuto

06:37 - 30/04/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Rumores

Se a derrota (0-1) no clássico com o FC Porto, ne Luz, motivou os primeiros ecos de insatisfação, o surpreendente desaire (2-3), novamente em casa, diante do Tondela, na última jornada, despertou mesmo a contestação no Benfica. Apesar de Luís Filipe Vieira já ter manifestado total confiança em Rui Vitória,  garantindo que o 'arquiteto' do tetra será o homem do leme na próxima temporada, o futuro do técnico Rui Vitória começa a ser questionado e até já existem dois nomes preferidos: Marco Silva e Paulo Fonseca.

O antigo treinador do Sporting, de resto, já não é a primeira vez que é apontado à Luz. Mesmo após a saída de Jorge Jesus para o Sporting, o nome de Marco Silva esteve na órbita encarnada, mas o presidente das águias decidiu-se por Rui Vitória. Agora, com a posição do líder encarnado fragilizada, o ex-técnico do Watford volta a ser falado, até porque... continua livre.

Já Paulo Fonseca surge neste cenário de hipotética face ao sucesso alcançado o passado recente. Após a etapa no FC Porto, o técnico conduziu o P. Ferreira às provas europeias, em 2014/15, reaproximou o Sp. Braga dos chamados 'grandes', em 2015/16, e nas duas últimas temporadas tornou-se um verdadeiro 'rei' na Ucrânia. No Shakhtar Donetsk, o treinador português conquistou a dobradinha na última época, feito que poderá repetir este ano, após a excelente campanha na Champions. Com o contrato a terminar no próximo mês de junho, a saída é o cenário mais provável, até porque em Inglaterra há interessados, nomeadamente o Everton e até... o Arsenal. 

No entanto, nesta altura, tanto o nome de Marco Silva como o de Paulo Fonseca não passam de meras possibilidades. A verdade é que se o Benfica sair do dérbi de Alvalade, frente ao Sporting, no próximo sábado, com novo desaire, Rui Vitória poderá mesmo ficar em 'maus lençóis'. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório