Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Macaco forçado a vestir-se de boneca para pedir à beira da estrada

O animal estava acorrentado e era obrigado a mendigar.

Notícias ao Minuto

09:58 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Indonésia

Um vídeo tornado público na última semana mostra um macaco vestido de menina e a usar uma máscara de boneca a cobrir a cabeça. 

Nas imagens, captadas em Bogor, na Indonésia, pode ver-seo animal acorrentado à beira da estrada, a agarrar um balde azul e a levantar-se de um pequeno banco para olhar para os condutores que paravam no semáforo e perceber se alguém estaria disposto a oferecer dinheiro pela sua performance.

O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, dividiu os utilizadores, com alguns a lamentar a crueldade para com o macaco e outros a considerarem a situação engraçada.

O incidente é um tipo de performance de rua tradicional no país, chamado 'Topeng Monyet', que se traduz como 'Máscara de Macaco'. Nesse tipo de 'espetáculo artístico' os animais são obrigados a vestir-se como humanos e a fazerem truques.

O 'Topeng Monyet' foi banido na capital da Indonésia, Jakarta, depois de uma campanha, em 2013, que sensibilizava para os maus tratos dos animais. No entanto, a prática continua a decorrer no resto do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório