Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

A 'irmã' perdida de Donald Trump que faz furor nas redes sociais

Agricultora galega tem visíveis semelhanças com o presidente norte-americano.

A 'irmã' perdida de Donald Trump que faz furor nas redes sociais
Notícias ao Minuto

08:04 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mulher da Galiza, em Espanha, encontrou fama inesperada nas redes sociais depois de várias pessoas repararem nas semelhanças visíveis que tem com Donald Trump.

O reconhecimento surgiu um pouco por todo o mundo depois de uma jornalista espanhola ter publicado uma fotografia sua no Instagram. Na imagem, a mulher aparece vestida de agricultora, com uma enxada ao ombro.

Dolores Leis Antelo, de 64 anos, tem, desde então, sido abordada para comentar políticas adotadas pelos Estados Unidos e assuntos internacionais, apesar de na verdade estar mais preocupada com a praga de traças que lhe tem atacado as colheitas de batata.

"Digo que deve ser pela cor do cabelo", referiu Dolores questionada sobre as parecenças, ao jornal La Voz de Galicia.

Mas nem tudo é igual. Dolores é diferente do presidente dos Estados Unidos em pelo menos uma coisa: Não usa telemóvel e não tem qualquer interesse em redes sociais ou em comentar assuntos online, conta a Associated Press.

Apesar da popularidade conquistada online, para Dolores isso é fácil de ignorar pois não tem um smartphone. "Olho para tudo o que as minhas filhas me mostram, mas nunca me puxou a curiosidade de ter um desses", explicou.

Os vários fãs da trabalhadora agrícola responderam à publicação da sua fotografia no Instagram com elogios e pedidos. "Podemos substituir Trump por esta senhora que trabalha arduamente?", perguntava um dos utilizadores.

Outros apelavam a uma pesquisa genealógica para tentar localizar algum tipo de ligação entre os 'irmãos' perdidos.

A galega, que vive na mesma cidade desde que casou com o marido, há 40 anos, trabalha na quinta da família onde a jornalista espanhola a encontrou a plantar batatas. Uma vida bem diferente da do seu 'irmão gémeo'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório