Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Doadores mobilizam 3,6 mil milhões de ajuda humanitária para a Síria

O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários anunciou hoje que foram angariados cerca de 3,6 mil milhões de euros de ajuda humanitária para a Síria e os países vizinhos que acolhem refugiados do conflito sírio.

Doadores mobilizam 3,6 mil milhões de ajuda humanitária para a Síria
Notícias ao Minuto

15:50 - 25/04/18 por Lusa

Mundo ONU

"A minha melhor estimativa é que, até ao fim do dia, teremos garantido compromissos para 2018 na ordem dos 4,4 mil milhões de dólares [cerca de 3,6 mil milhões de euros]", revelou Mark Lowcock.

O coordenador humanitário das Nações Unidas falava numa conferência de imprensa conjunta com a chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, na segunda jornada da II Conferência "Suportar o Futuro da Síria e da região", que juntou hoje 85 delegações nacionais em Bruxelas.

"É um bom começo, mesmo que desejássemos mais", reconheceu, no entanto, Lowcock.

A ONU esperava angariar um total de nove mil milhões de dólares (cerca de 7,3 mil milhões de euros) entre os doadores, para destinar 3,5 mil milhões de dólares (2,8 mil ME) à ajuda humanitária na Síria e 5,6 mil milhões (4,5 mil ME) para os países vizinhos que acolhem refugiados desde o início do conflito sírio, em 2011.

"Teremos de fazer escolhas", admitiu o chefe humanitário das Nações Unidas, que agradeceu particularmente as doações avultadas de União Europeia, Alemanha e Grã-Bretanha, e que indicou que os Estados Unidos ainda não especificaram o valor da sua doação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.