Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Sem paragens, este será o voo mais longo do mundo

Quase 20 horas num avião. Agrada-lhe a ideia?

Sem paragens, este será o voo mais longo do mundo
Notícias ao Minuto

11:40 - 25/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

A ligação entre Singapura e Nova Iorque vai ser retomada no final deste ano e passará a ser o voo mais longo do mundo, sem paragens. Quase 20 horas dentro de um avião será, para quem não gosta muito destas andanças, uma verdadeira tortura. Mas, com certeza será do agrado de tantos outros que não gostam de perder horas e horas em aeroportos a fazer escalas.

A CNN refere que os passageiros da Singapura Airlines vão poder viajar num Airbus A350-900– um avião para longas distâncias – num voo que será recordista.

A companhia aérea costumava pilotar, para longas distâncias, aviões de quatro motores A3450-500, mas decidiu cancelá-los em 2013 por considerar que o serviço não era eficiente (dado o elevado consumo de gasolina e os apenas 100 lugares em classe executiva).

Agora, com o retomar da ligação Singapura-Nova Iorque, a companhia já reforçou a frota de aviões, tendo encomendado sete para esta distância.

O primeiro avião fez o seu primeiro voo de teste esta segunda-feira, uma viagem de ida e volta de apenas cinco horas, a partir do local da fábrica, em Toulouse, França. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório