Guru espiritual indiano condenado por violação de adolescente

Guru espiritual violou adolescente de 16 anos sob o pretexto de a libertar de espíritos malignos. Sentença será conhecida ainda no dia de hoje.

Guru espiritual indiano condenado por violação de adolescente

© Reuters

Melissa Lopes
25/04/2018 09:13 ‧ 25/04/2018 por Melissa Lopes

Mundo

Justiça

Um guru espiritual indiano, Asaram Sirumalani, mais conhecido como Asaram Bapu, de 77 anos e que diz ter 40 milhões de seguidores em todo o mundo, foi considerado culpado da violação de uma adolescente de 16 anos. A violação foi cometida sob o pretexto de libertar a menor de espíritos malignos.

A decisão de considerar Asaram Bapu culpado foi tomada pelo tribunal da cidade de Jodhpur, que está em alerta máximo de segurança devido ao receio de actos de violência desencadeados pelos seguidores do condenado. 

Bapu violou a jovem de 16 anos em 2013 num dos seus centros de meditação hindu, conhecidos como ashram. Ao todo, este guru indiano tem 400 ashram em todo o mundo onde se ensina yoga e meditação.

Bapu enfrenta uma pena de prisão que vai desde os 10 anos até à prisão perpétua. A sentença, sobre a qual já se sabe que Bapu vai recorrer numa instânica superior, vai ser anunciada ainda esta quarta-feira.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas