Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Canadiano linchado na Amazónia por alegadamente ter matado curandeira

Sebastian Woodroffe foi espancado, enforcado e arrastado por uma comunidade tribal que o acusa de matar a curandeira Olivia Arevalo.

Canadiano linchado na Amazónia por alegadamente ter matado curandeira
Notícias ao Minuto

11:49 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Peru

Um homem de nacionalidade canadiana foi linchado na Amazónia peruana depois de ter sido acusado por residentes de uma comunidade remota de assassinar uma curandeira local de 81 anos.

Olivia Arevalo, de 81 anos, curandeira da tribo Shipibo-Conibo, foi morta a tiro na passada quinta-feira perto da sua casa na região de Ucayali. Por esta morte, afirma o The Telegraph, muitos residentes responsabilizaram Sebastian Woodroffe, de 41 anos, um suposto cliente de Arevalo, que habitava na região. Antes de ser capturado, chegou mesmo a estar em vigor uma recompensa pela captura do canadiano. 

O alerta surgiu quando apareceu um vídeo do linchamento nas redes sociais, em que o Woodroffe aparece com uma corda ao pescoço e a ser arrastado.

As autoridades encontraram o corpo do canadiano no passado sábado, a cerca de 1,600 metros da casa de Olivia Arevalo.

Até ao momento, as autoridades não têm provas de que tenha sido Woodroffe o responsável pela morte da curandeira. Não foram efetuadas quaisquer detenções até à data.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório