Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Atirador de casa de Waffles tinha "alucinações" e historial de paranóia

O tiroteio fez quatro mortos e vários feridos.

Notícias ao Minuto

08:15 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Travis Reinking, de 29 anos, está em fuga e é procurado pela polícia depois de ter aberto fogo com uma espingarda AR-15 dentro de uma casa de Waffles em Nashville, nos Estados Unidos, fazendo quatro mortos e vários feridos, este domingo, dia 22.

A família do criminoso explicou às autoridades que o homem sofria de alucinações e paranóia desde 2014.

Segundo revelaram, Travis acreditava que Taylor Swift o perseguia e assediava. O suspeito cria também que a cantora norte-americana tinha pirateado o seu telefone e que usava a sua conta da Netflix, conta o Daily Mail. 

Num incidente em maio do ano passado, os familiares foram obrigados a chamar os serviços de emergência médica por recear que Travis se pudesse magoar. O homem alegava que a cantora o seguia e que o queria conhecer num restaurante próximo de casa. Mas que quando lá chegou esta gritou com ele do outro lado da rua e desapareceu. Travis "seguiu-a" a correr até ao telhado de um prédio, mas diz que quando lá chegou esta tinha desaparecido. Acabou por ser levado para avaliação psiquiátrica num hospital, contra a sua vontade.

O homem já tinha tido vários encontros com a polícia ainda em Ilinois, Estado onde morava antes de se mudar para Nashville, bem como em Washington D.C.. Este último foi em julho de 2017, ocasião em que tentou trepar uma grade da Casa Branca, depois de lhe ter sido dito por um agente dos serviços secretos que não poderia falar com o presidente e acabou por ser detido.

Travis já tinha tido licença de porte de arma revogada, tendo entregado às autoridades, de livre vontade, as quatro armas que lhe pertenciam. As armas acabaram por ser devolvidas ao seu pai, que entretanto confessou às autoridades tê-las dado de novo ao filho.

As buscas pelo atacante decorrem e Travis foi adicionado à lista de mais procurados do Estado do Tennessee. Os investigadores continuam a tentar estabelecer um móbil para o tiroteio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório