Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Condenado a 50 anos de prisão por desviar mil euros em comida mexicana

Gilberto Escamilla encomendava a carne para o local de trabalho e vendia-a num negócio paralelo.

Condenado a 50 anos de prisão por desviar mil euros em comida mexicana
Notícias ao Minuto

16:24 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um funcionário de um centro de detenção juvenil no Texas, Estados Unidos, foi condenado a 50 anos de prisão depois de ter roubado 'fajitas' - um prato mexicano feito com carne grelhada e colocada em tortilhas, por exemplo – no valor aproximado de mil euros.

Conta o The Independent que Gilberto Escamilla, de 53 anos, encomendava regularmente grandes quantidades de 'fajitas' para o Darrel B. Hester, o centro de detenção onde trabalhava. No entanto, a famosa comida mexicana nunca chegava aos jovens detidos.

Pelo contrário, Escamilla ficava com os 'fajitas' e vendia a carne num negócio paralelo. Terá conseguido ganhar mais de mil euros ao desviar comida mexicana.

As suspeitas começaram quando chegou uma encomenda de 363 quilos de 'fajitas' ao centro de detenção juvenil. Escamilla não estava no local para receber a sua encomenda e os distribuidores ficaram a saber que aquele prato não era servido naquele centro de detenção.

As autoridades investigaram o caso e descobriram que o homem de 53 anos fazia contrabando há nove anos. Foi condenado por um tribunal norte-americano a 50 anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório