Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Atentado suicida em Cabul provoca sete mortos e 35 feridos

O atentado suicida registado hoje em Cabul provocou, pelo menos, sete mortos e 35 feridos, segundo os números atualizados avançados por fontes do Governo afegão.

Atentado suicida em Cabul provoca sete mortos e 35 feridos
Notícias ao Minuto

09:04 - 22/04/18 por Lusa

Mundo Terrorismo

O porta voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Majroh, referiu que os hospitais da cidade receberam sete pessoas já mortas e 35 feridas em resultado do atentado que ocorreu num centro de recenseamento eleitoral.

Daud Amin, da Polícia de Cabul, disse que o atentado suicida, de um kamikaze que se fez explodir, atingiu civis que esperavam para receber o seu cartão de identificação eleitoral.

Todas as ruas de acesso ao local foram cortadas pela Polícia e somente as ambulâncias podem circular.

Nas imagens transmitidas pela televisão nacional, a Ariana TV, a partir do local, uma multidão gritava "morte ao governo" e "morte aos talibãs".

O atentado, que ocorreu na zona oeste da capital do Afeganistão, no bairro maioritariamente xiita de Dasht-e-Barchi, ainda não foi reivindicado.

O Afeganistão terá eleições parlamentares a 20 de outubro.

Na semana passada, três agentes da Polícia responsáveis por guardar os centros de recenseamento eleitoral em duas regiões do país foram mortos, de acordo com a informação das autoridades.

Este é o primeiro ataque em Cabul contra um centro de recenseamento eleitoral para as legislativas de outubro desde o início do processo de recenseamento, a 14 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório