Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Milhares de fãs ouvem música de Avicii em tributo ao cantor em Estocolmo

Tim Bergling, conhecido como Avicii, foi encontrado morto esta sexta-feira, aos 28 anos de idade.

Notícias ao Minuto

23:47 - 21/04/18 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Mundo Suécia

Milhares de fãs de Avicii juntaram-se este sábado na praça Sergel, em Estocolmo, para homenagear o músico sueco. No tributo, foram tocados alguns dos êxitos do DJ, conforme pode ver pelos vídeos abaixo.

A morte do DJ e produtor, aos 28 anos de idade, chocou a comunidade artística, com vários músicos a render-lhe homenagem. O primeiro-ministro sueco também emitiu uma mensagem de pesar: “Foi um dos maiores músicos suecos da actualidade”, disse Stefan Löfven.

Considerado um dos melhores DJ do mundo, Tim Bergling foi encontrado morto na sexta-feira, em Mascate, capital do sultanato de Omã, onde se encontrava há alguns dias de férias com amigos.

De Madonna a David Guetta, mensagens de artistas e anónimos encheram as redes sociais para saudar a memória do jovem sueco e a sua contribuição para a música eletrónica.

Responsável por temas como 'Le7els', 'Wake Me Up!', 'The Days' ou 'You Make Me', Avicii venceu dois MTV Music Awards, os prémios de música do canal de televisão MTV, um 'Billboard Music Award', os prémios da revista Billboard, e esteve nomeado para dois Grammy.

O DJ e produtor atuou três vezes em Portugal: em 2012, em Leça da Palmeira, Matosinhos, em 2013 no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, Odemira, e em 2016 no Rock in Rio Lisboa, ano em que anunciou que iria deixar de atuar ao vivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório