Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vão a leilão sapatos que Michael Jackson usou no seu primeiro 'moonwalk'

Os sapatos pretos foram usados por Jackson em 1983 durante os ensaios do transmissão televisão especial ‘Motown 25', quando o público viu o 'moonwalk' pela primeira vez.

Vão a leilão sapatos que Michael Jackson usou no seu primeiro 'moonwalk'
Notícias ao Minuto

23:21 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo 'Billie Jean'

Os mocassins de pele usados por Michael Jackson quando o artista fez pela primeira vez o seu icónico ‘moonwalk’ vão ser leiloados, avança a Sky News.

Os sapatos pretos foram usados por Jackson em 1983 durante os ensaios do transmissão televisão especial ‘Motown 25: Yesterday, Today, Forever’, em celebração dos 25 anos da Motown Records, onde o cantor interpretou ‘Billie Jean’.

A casa de leilões GWS Auctions, responsável pela venda, explica que os sapatos “fotografias encontradas em arquivo mostram Michael Jackson a usá-los durante os ensaios”.

Não é possível confirmar que o cantor os tenha usado durante a emissão televisiva, mas não existe mais nenhum par de sapatos daquele espetáculo específico.

Notícias ao MinutoIndicação 'Michael 2'© GWS Auctions Inc

Notícias ao MinutoSapatos foram entregues por Michael Jackson a um coreógrafo.© GWS Auctions Inc

Os sapatos, que são acompanhados por uma carta que atesta a sua autenticidade, estão numerados com ‘Michael 2’, são da marca Imperial Florsheim e estão a ser vendidos pelo dançarino e coreógrafo Lester Wilson, que assina a carta dizendo que o cantor lhos entregou, no seu camarim, depois dos ensaios.

O leilão vai acontecer no próximo dia 26 de maio no hotel Hilton da Universal City, na Califórnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório