Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Foto do voo da Southwest mostra desconhecimento de regras de segurança

Especialista faz alerta nas redes sociais para desatenção dos passageiros ao momento em que se explicam os procedimentos de segurança a bordo. Resultado é o que se vê na imagem.

Foto do voo da Southwest mostra desconhecimento de regras de segurança
Notícias ao Minuto

19:27 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O acidente com o voo da Southwest Airlines Flight, que terminou com uma vítima mortal na semana passada, trouxe a discussão as medidas de segurança por parte das companhias aéreas mas trouxe também à atenção, paralelamente, o fraco conhecimento dos procedimentos de segurança a bordo por parte dos passageiros.

Uma imagem partilhada por um dos passageiros a bordo do voo 1380, que seguia de Nova Iorque para Dallas, mostra vários passageiros com as máscaras de oxigénio colocadas, algo que acontece quando há perigo de descompressão dentro do aparelho, o que era o caso.

O detalhe a ter em (muita) atenção é que, pelo menos, as três pessoas que se veem na fotografia têm as máscaras mal colocadas: estão apenas sobre a boca, quando devem estar sobre a boca e o nariz.

Bobby Laurie, antigo assistente de bordo e especialista em viagens, deixou o alerta, através do Twitter: “Pessoas: Ouçam os assistentes de bordo. Quase toda a gente nesta foto do voo da Southwest Air está com a máscara mal colocada. Pousem o telefone, parem com as selfies… e ouçam. É para cobrir o nariz e a boca”.

Recorde-se que este voo particular culminou na morte de uma pessoa na sequência de uma presumível explosão de um dos motores em pleno voo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório