Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Não há suspeita de crime na morte de Avicii, diz polícia

Avicii foi encontrado morto esta sexta-feira na capital de Omã, no Médio Oriente.

Não há suspeita de crime na morte de Avicii, diz polícia
Notícias ao Minuto

17:15 - 21/04/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Omã

As autoridades de Omã, em cuja capital foi encontrado morto Avicii, esta sexta-feira, afirmou que não existem "suspeitas de crime" na sua morte. Uma fonte da polícia da cidade de Mascate esclareceu, de acordo com a Sky News, que os exames feitos ao corpo excluem essa possibilidade.

"Podemos confirmar, com toda a certeza, que não existe suspeita de crime", indicou a fonte, citada pelo órgão de comunicação britânico.

A polícia daquele país do Golfo diz ter "todas as informações sobre a morte" do DJ de 28 anos, mas "recusa divulgá-las" a pedido da família.

Recorde-se que a morte do DJ sueco, aos 28 anos de idade, foi confirmada pela sua representante numa nota enviada à comunicação social. "É com grande tristeza que anunciamos a morte de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", escreveu.

"Foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil", acrescentou a publicista.

Não são, para já, conhecidas as causas de morte do artista, mas este tinha anunciado, em 2016, que ia abandonar os palcos por causa da sua saúde - sofria de pancreatite aguda. Uma condição que poderá ter sido agravada pelo abuso de alcool.

Avicii esteve pela última vez em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, em 2016, naquele que seria, também, um dos últimos espetáculos da sua carreira.

O DJ e produtor sueco, conhecido por músicas de muito sucesso como 'Wake Me Up' ou 'Hey Brother', ganhou dois MTV Music Awards e conseguiu duas nomeações aos Grammy, os principais prémios da música. Foi considerado um pioneiro da música eletrónica contemporânea.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório