Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Suspensão de testes na Coreia do Norte é uma "boa notícia para o mundo"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, considerou hoje "muito boa notícia" a decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares, manifestando-se desejoso de se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Suspensão de testes na Coreia do Norte é uma "boa notícia para o mundo"
Notícias ao Minuto

06:10 - 21/04/18 por Lusa

Mundo Donald Trump

A Coreia do Norte anunciou na sexta-feira à noite que suspendeu os testes nucleares e o lançamento de mísseis de longo alcance e que tem planos para encerrar as suas instalações de testes nucleares.

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte adiantou que a suspensão dos testes nucleares tem efeito a partir de hoje (já sábado, 21 de abril), na Coreia do Norte.

O Presidente dos Estados Unidos disse que houve "um grande progresso" no diálogo com Pyongyang e expressou a sua alegria sobre o anúncio da suspensão.

"A Coreia do Norte aceitou suspender todos os testes nucleares e o encerramento de um importante centro de testes. Esta é uma boa notícia para a Coreia do Norte e para o mundo, um grande progresso. Estamos desejosos de celebrar o nosso encontro", afirmou Trump na sua conta da rede social Twitter.

Mais tarde, o presidente norte-americano publicou uma mensagem de Kim Jong-un a referir a suspensão dos testes e a indicar que o centro de testes que vai ser encerrado fica localizado no nordeste do país. 

O encontro deverá ocorrer em maio ou junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório