Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Precisava de um rim e quem o salvou foi um colega que não via há 50 anos

Mesmo em adolescentes não costumavam falar um com um outro. Mas isso não impediu a boa ação.

Precisava de um rim e quem o salvou foi um colega que não via há 50 anos
Notícias ao Minuto

21:23 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kenneth Walker precisava de um rim com urgência. Quem o salvou foi um colega que não via há 50 anos e que nem sequer era um dos seus amigos.

Kenneth Walker esteve a trabalhar na África do Sul. Um dia, sentiu-se doente e recebeu tratamento. O diagnóstico, no entanto, foi o errado e acabou por receber um tratamento que não era adequado.

Os rins de Kenneth Walker foram afetados e ele sabia que, se não encontrasse um dador rapidamente, corria risco de vida.

Foi uma surpresa para Kenneth Walker ver quem surgiu em seu auxílio. Tratava-se de Charlie Ball, um antigo colega que, tal como Kenneth Walker, se graduou na mesma escola em Washington, nos EUA.

Apesar de mesmo quando jovens não terem grande contacto um com o outro, tal não impediu Charlie Ball de se oferecer para ajudar.

Foi um outro colega de escola de Walker quem lhe sugeriu que poderia pedir ajuda à antiga escola. Assim fez. Com uma lista de emails que a escola lhe deu enviou um apelo "pela vida". Foi então que Charlie Ball se chegou à frente.

Os dois antigos colegas já tiveram oportunidade de se reencontrar num jantar que, em março, juntou cerca de duas dezenas de antigos alunos. Entretanto, a operação já avançou. Walker foi operado com sucesso e está a recuperar. A CNN, que nos conta essa história, divulga a imagem dos dois homens já após a operação bem sucedida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório