Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ilusão de David Copperfield revelada em tribunal na sequência de processo

Audição obrigou produtor e amigo do mágico a 'estragar' uma das ilusões, ao ter de dar explicações em tribunal.

Ilusão de David Copperfield revelada em tribunal na sequência de processo
Notícias ao Minuto

19:40 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mágico

No que a magia diz respeito, o segredo é a alma do negócio. Mas quando uma ilusão é caso de justiça, não há magia que sobreviva à força da lei.

O mágico norte-americano David Copperfield está a ser processado por um britânico que caiu, em 2013, em Las Vegas, enquanto participava numa das ilusões de um espectáculo do mágico.

O britânico que avançou com o processo alega que ficou com lesões cerebrais e no ombro na sequência da queda. 

A queda valeu processo em tribunal e esta quinta-feira, dá conta o Independent, esta ilusão em particular de David Copperfield chegou ao fim.

Já se sabia deste risco, já que o próprio mágico deverá testemunhar na próxima sexta-feira. Mas esta quinta-feira, Gavin Cox, amigo pessoal e produtor dos espectáculos do mágico, revelou já pormenores que o tribunal considera essenciais para o caso e que, inevitavelmente, acabaram por 'estragar' esta ilusão.

Em causa está um momento do espectáculo em que David Copperfield faz desaparecer 13 membros do público do palco.

A ilusão, explicou Gavin Cox, implica a colaboração dos participantes, embora estes não saibam de antemão tudo o que se vai passar.

Eis como decorreu: cortinas escuras ajudam a esconder os participantes que vão 'desaparecer'. Nesta altura, assistentes de palco encaminham os participantes por passagens secretas, até uma saída para os bastidores. No final do espectáculo, os participantes 'reaparecem' novamente na plateia, surpreendendo os restantes espectadores.

Ora foi durante a caminhada por estas passagens secretas que se deu a queda que resultou num processo. A dada altura do percurso, os participantes passaram por uma zona onde havia obras.

O produtor de David Copperfield realça que o ilusionista passou pela mesma zona poucos minutos antes do início do espectáculo, realçando que este teria alertado os participantes para eventuais riscos, caso se tivesse apercebido.

A defesa de David Copperfield ainda tentou evitar que a ilusão fosse revelada em tribunal. Mas o pedido foi negado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório