Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Um morto em voo da Southwest Airlines que perdeu motor

Danos no avião obrigaram a aterragem de emergência em Filadélfia.

Um morto em voo da Southwest Airlines que perdeu motor
Notícias ao Minuto

20:55 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma pessoa morreu na sequência do voo da Southwest Airlines que aterrou de emergência esta terça-feira em Filadélfia, nos EUA.

Segundo adianta a CBS local, além da vítima mortal a registar, pelo menos sete outras pessoas tiveram de ser assistidas por ferimentos ligeiros.

A vítima mortal ainda foi hospitalizada em estado crítico mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Foi já aberta uma investigação para apurar o que terá estado na origem dos problemas do voo Southwest Airlines Flight 1380 que partiu de Nova Iorque com destino a Dallas, mas teve de fazer um desvio durante o percurso, acabando por aterrar de emergência em Filadélfia.

Um dos motores do avião ficou destruído mas há relatos de danos também na fuselagem e numa janela do aparelho. A bordo do aparelho seguiam 143 passageiros e cinco tripulantes.  

Adam Thiel, responsável dos bombeiros em Filadélfia, adianta que os bombeiros responderam a um alerta de incêndio num motor e de fuga de combustível. Adiantou ainda que "os passageiros a bordo e os membros da tripulação  e pilotos fizeram coisas incríveis sob circunstâncias muito difíceis".

Imagens nas redes sociais davam conta dos visíveis danos no motor do aparelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório