Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 10.000 manifestantes contra ex-presidente da Arménia

Pelo menos 10.000 pessoas manifestaram-se esta tarde em Ierevan, a capital da Arménia, contra o antigo presidente Serge Sarkissian designado primeiro-ministro com poderes reforçados após uma votação no parlamento.

Pelo menos 10.000 manifestantes contra ex-presidente da Arménia
Notícias ao Minuto

19:24 - 17/04/18 por Lusa

Mundo Serge Sarkissian

Os manifestantes, reunidos na praça da República, em pleno centro da cidade, após um apelo do líder da oposição de deputado Nikol Pachinian, os manifestantes denunciaram a permanência no poder de Sarkissian, e com as funções do presidente tornadas essencialmente protocolares.

Por sua vez, e citado pela agência noticiosa France-Presse, Pachinian referiu-se a "dezenas de milhares de manifestantes".

A candidatura de Sarkissian, 63 anos, proposta pelo Partido republicano no poder, obteve hoje o voto de 77 deputados no parlamento, enquanto 17 votaram contra.

Os protestos contra Serge Sarkissian, que concluiu um segundo e último mandato presidencial em março, decorrem em Ierevan desde sexta-feira e sem interrupção, com os manifestantes a denunciarem o que consideram uma tentativa de permanecer "eternamente" no poder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório