Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Manifestações em Gaza e na Cisjordânia pelos prisioneiros palestinianos

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje na faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada por ocasião do dia anual de apoio aos palestinianos detidos por Israel, sem que tivessem sido registados incidentes de maior.

Manifestações em Gaza e na Cisjordânia pelos prisioneiros palestinianos
Notícias ao Minuto

16:42 - 17/04/18 por Lusa

Mundo Palestina

Alguns milhares de manifestantes desfilaram na faixa de Gaza, tendo dezenas de raparigas com retratos de mulheres detidas por Israel realizado uma concentração diante dos escritórios do Comité Internacional da Cruz Vermelha, a oeste da cidade de Gaza.

Na Cisjordânia ocorreram também várias manifestações, como em Nablus, na qual se juntaram perto de 1.000 pessoas, e em Ramallah, onde estiveram centenas de palestinianos.

Cerca de 6.500 palestinianos estão atualmente detidos em prisões israelitas, segundo o Clube de Prisioneiros Palestinianos.

Daquele total, 500 encontram-se em detenção administrativa, um regime que permite a prisão de suspeitos sem processo por um período de seis meses, renovável indefinidamente. Alguns destes prisioneiros não são sequer informados dos motivos da detenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório