Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

May admite papel do Reino Unido em leis anti-gay nas antigas colónias

"Leis em causa “estavam erradas na altura e continuam, hoje, a estar”, disse a primeira-ministra britânica.

May admite papel do Reino Unido em leis anti-gay nas antigas colónias
Notícias ao Minuto

15:57 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Commonwealth

A primeira-ministra britânica pediu desculpas pelas leis contra a homossexualidade nas antigas colónias britânicas. Num encontro com os parceiros da Commonwealth, em Londres, Theresa May disse lamentar o papel britânico na aprovação destas leis e denunciou a perseguição existente, em vários países, contra a comunidade LGBT.

“Ninguém deve enfrentar discriminação e perseguição por aquilo que é ou por quem ama”, afirmou Theresa May, reiterando que as leis em causa “estavam erradas na altura e continuam, hoje, a estar”.

Denunciando que estas leis discriminatórias “afetam a vida de imensas pessoas” e que os países “têm falhado na proteção mulheres e raparigas”, May garantiu que o Reino Unido está disposto a colaborar com os países em causa para reverter as leis discriminatórias.

"O Reino Unido está pronto a apoiar qualquer nação da Commonwealth que queira reformar as suas leis fora da data que tornam a discriminação possível”, acrescentou.

Segundo a BBC, as leis contra a homossexualidade estão em vigor em 37 dos 53 países membros da Commonwealth. De acordo com os números da ILGA, as relações entre pessoas do mesmo sexo são proibidas em 72 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório