Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Fugitivo com 6 mil homens no encalço não aparece. Ministro pede desculpa

Homem de 27 anos fugiu da prisão há uma semana e ainda não foi localizado.

Fugitivo com 6 mil homens no encalço não aparece. Ministro pede desculpa
Notícias ao Minuto

13:47 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

Um ministro japonês viu-se esta terça-feira obrigado a pedir desculpa publicamente por causa da fuga de um prisioneiro, na semana passada, cujas buscas já envolvem mais de 6 mil operacionais.

O grande dispositivo envolvido nas buscas chamou a atenção da comunicação social japonesa, com as televisões a seguirem a operação ao detalhe.

Tatsuma Hirao, de 27 anos, estava preso por vários roubos numa prisão de segurança mínima e conseguiu enganar os seguranças no passado dia 8 de abril.

Já foram detetados vários roubos desde que fugiu, como meias, um telemóvel, uma carteira, um par de sandálias e um carro, cujo dono encontrou depois a seguinte nota: “Vou levar o carro emprestado mas não o vou estragar”.

O ministro da justiça japonês teve que fazer um comunicado de imprensa depois das dificuldades em voltar a apanhar o criminoso terem causado desconforto na população. “Soubemos que o incidente está a causar ansiedade nos residentes locais, especialmente porque há muitos idosos a viver sozinhos. Lamento muito”, indicou Yoko Kawakami, citado pela AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório