Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Morreu ícone do samba, Ivone Lara. Tinha 97 anos

Dona Ivone Lara, como era conhecida, estava hospitalizada desde sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Morreu ícone do samba, Ivone Lara. Tinha 97 anos
Notícias ao Minuto

13:35 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O samba 'saiu' do ritmo na noite desta segunda-feira. Morreu, aos 97 anos, a cantora Dona Ivone Lara, como era conhecida. Hospitalizada desde sexta-feira, no Rio de Janeiro, devido a insuficiência respiratória, a sambista apresentava um quadro de anemia, tendo precisado, nos últimos dias, de receber transfusões de sangue.

"Ela estava sempre procurando um caderninho para escrever uma música, estava sempre cantarolando para o neto. Até à última semana ela estava super bem, com a cabeça ótima. Ela estava muito fraquinha, mas a cabeça estava ótima", contou a nora Eliana Lara Martins da Costa, em entrevista ao G1.

O filho, Alfredo Lara da Costa, lamentou a morte da mãe. "Vai deixar muita saudade, mas sinto muito orgulho do legado que ela deixa", afirmou.

O adeus a Dona Ivone terá lugar na quadra da escola de samba Império Serrano, esta terça-feira .

Em 50 anos de vida musical, a cantora gravou 16 álbuns. Compositora consagrada, teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Clara Nunes, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Beth Carvalho e Marisa Monte.

A sambista também enveredou pela carreira de atriz. Em 1982, num especial do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', deu vida à cozinheira Tia Nastácia.

Dona Ivone Lara deixa o filho mais novo Alfredo, uma nora e três netos. O filho mais velho, Odair, morreu nos anos 70, num acidente de carro. Desolado, o marido, Oscar Costa, sofreu um enfarte fulminante.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório