Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Menino com autismo construiu em Lego a maior réplica do mundo do Titanic

Esta é a maior reprodução do mundo feita com peças de brinquedo.

Menino com autismo construiu em Lego a maior réplica do mundo do Titanic
Notícias ao Minuto

09:42 - 17/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Construção

A maior réplica do mundo do Titanic foi feita com peças de Lego e durante mais de 700 horas (11 meses), por um rapaz de 10 anos.

Brynjar Karl Bigisson, de Reiquiavique, na Islândia, está no espectro do autismo e construiu a reprodução do navio com 56 mil tijolos de Lego. O navio tem sete metros de comprimento e 1,52 metros de altura.

O menino, agora com 15 anos, lembra-se de brincar com Legos durante horas quando era criança, sendo que na altura adorava comboios, mas isso mudou quando o avô o levou a pescar pela primeira vez num barco. Quando Brynjar fez dez anos, já sabia tudo o que havia para saber sobre o Titanic.

Com a ajuda da família, a criança conseguiu reduzir a planta original do Titanic para um tamanho de Lego e perceber quantas peças seriam necessárias para criar o modelo. Depois angariou dinheiro para comprar tudo o que necessitava através de amigos e de família.

Para Brynjar a própria construção da réplica teve implicações muito mais profundas na sua vida do que este esperava, pois ajudou-o a lidar melhor com a sua doença. Quando começou a por o plano em prática tinha bastante dificuldade em comunicar com outros, agora tem mais confiança, chegando mesmo a dar entrevistas sobre o seu feito.

"Quando comecei o processo de construção, tinha uma pessoa a ajudar-me na escola em todos os passos que dava, mas agora, estudo sem apoio. As minhas notas subiram e os meus colegas já me consideram como um par. Tenho tido a oportunidade de viajar, explorar e conhecer pessoas fantásticas", explicou à CNN.

A réplica que foi construída no país natal de Brynjar, a Islândia, foi transportada para os Estados Unidos em três grandes partes e reconstruída antes de ser apresentada no Titanic Museum Attraction em Pigeon Forge, no Tennessee, onde vai ficar exposta até dezembro de 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.