Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trump adia imposição de eventuais novas sanções à Rússia

Eventuais novas sanções poderão surgir mas só em caso de ciberataque russo ou de outro tipo de provocação.

Trump adia imposição de eventuais novas sanções à Rússia
Notícias ao Minuto

23:50 - 16/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Casa Branca

Donald Trump adiou a imposição de novas sanções à Rússia.

A informação está a ser avançada pela Reuters, que explica que só perante uma provocação maior ou um eventual ciberataque com origens russas poderiam levar à imposição de novas sanções.

A agência adianta que a informação foi avançada por um oficial da Casa Branca. Esta notícia vem corroborar o que já tinha sido avançado pelo Washginton Post.

Saliente-se que foi a própria embaixadora norte-americana nas Nações Unidas, Nikki Haley (na imagem), quem deu a entender no domingo que os EUA poderiam aplicar novas sanções económicas à Rússia.

Tal sugestão surgiu apenas dois dia após um ataque sem vítimas mortais dos EUA, França e Reino Unido a três posições estratégicas do regime sírio, numa retaliação ao alegado uso de armas químicas por parte do governo de Bashar al-Assad.

As sanções à Rússia, sugestionadas por Nikky Haley, seriam precisamente uma relação de Washington ao apoio de Moscovo a Damasco. A fonte da Reuters que confirma que Trump não vai avançar nesta altura com novas sanções caracterizou as declarações da embaixadora dos EUA nas Nações Unidas: "desta vez a embaixadora precipitou-se".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório