Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Advogado de Trump revela quem era o 'cliente mistério': Sean Hannity

Sean Hannity é um conhecido pivot da Fox News e um dos mais acérrimos defensores de Donald Trump

Advogado de Trump revela quem era o 'cliente mistério': Sean Hannity
Notícias ao Minuto

21:25 - 16/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

A casa e o escritório de Michael Cohen, advogado de Donald Trump, tinham sido alvo de buscas por parte do FBI.

As buscas levadas a cabo estavam focadas, não nas suspeitas de conluio com a Rússia, mas em pagamentos que terão sido feitos para esconder casos amorosos. Já se sabia que teria sido o advogado de Trump a tratar de pagamentos para manter o caso extraconjugal com uma modelo da Playboy em segredo.

Agora, perante um juiz federal, o advogado de Donald Trump teve de dizer durante uma audição esta segunda-feira quem era o tal 'cliente mistério'. Trata-se de Sean Hannity, como reporta a Reuters.

Sean Hannity é um dos rostos mais conhecidos da Fox News, a poderosa cadeia televisiva norte-americana que tem recebido elogios de Trump desde que foi eleito.

Hannity em particular destaca-se como um dos pivots que mais declarações favoráveis a Trump profere. 

Explica a Reuters que o advogado de Trump tentou argumentar que toda a documentação apreendida nas buscas caía sob a alçada da relação entre cliente e advogado. Como tal, tudo estaria sob sigilo profissional. O juiz Kimba Wood, porém, não aceitou que tal incluísse o nome do cliente em causa, o que obrigou Michael Cohen a admitir que se tratava de Sean Hannity.

Entretanto, jo Twitter, numa série de publicações, Hannity afirma que nenhum dos seus contactos com o advogado envolveram uma terceira parte e que pediu apenas conselhos em questões específicas de legislação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório