Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Em poucas horas, dois surfistas atacados por tubarões na Austrália

Ataques aconteceram esta segunda-feira junto a praias em zona da costa ocidental australiana.

Em poucas horas, dois surfistas atacados por tubarões na Austrália
Notícias ao Minuto

19:14 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

A Austrália já nos habituou a notícias de ataques de animais, algo que não é propriamente invulgar num país onde, na terra ou no mar, se encontram algumas das espécies mais perigosas do mundo.

Esta segunda-feira chegam relatos de dois ataques de tubarões.

No espaço de poucas horas, e com poucos quilómetros de distância, dois surfistas ficaram feridos na sequência de ataques deste predador dos mares.

Um argentino de 37 anos foi mordido em ambas as pernas na praia de Cobblestones, em Gracetown. Outros surfistas que ali se encontravam conseguiram socorrê-lo. Explica o The Guardian que a corda da prancha (o 'leash') foi usada como torniquete até que chegasse ajuda especializada. A vítima foi depois transportada de helicóptero para o Royal Perth Hospital, onde ainda está internada.

A cerca de dois quilómetros houve um outro ataque, na praia de Lefthanders, com esta segunda vítima a ser tratada no local por paramédicos. Este segundo homem, que se encontra bem, explicou depois que não tinha sido informado do primeiro ataque e que, por essa razão, não sabia que a praia onde foi atacado estava interditada por razões de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório