Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Triplex ocupado: "Se é do Lula, o povo fica. Se não é, preso porquê?"

Movimentos MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Povo Sem Medo ocuparam o apartamento triplex na praia de Guarujá, que está no centro do processo que colocou Lula na prisão.

Triplex ocupado: "Se é do Lula, o povo fica. Se não é, preso porquê?"
Notícias ao Minuto

16:44 - 16/04/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Brasil

Vários membros dos movimentos MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e do Povo Sem Medo ocuparam o apartamento triplex na praia de Guarujá, no estado de São Paulo, que Lula da Silva terá recebido como pagamento por ter concessionado três contratos da petrolífera Petrobras à construtora OAS.

Este é, recorde-se, o apartamento que está no centro de caso de corrupção contra o antigo presidente petista e que o levou a ser condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Guilherme Boulos, o organizador do movimento MTST, indicou, em comunicado emitido esta segunda-feira, que a detenção de Lula da Silva é uma "farsa judicial" e que os manifestantes têm o direito de ocupar o imóvel, se este realmente pertencer ao ex-governante.

"Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", questiona Boulos, através de publicações feitas no Twitter.

Boulos, sublinhe-se, é um aliado de Lula de Silva, tendo-se afiliado recentemente ao partido de esquerda PSOL para concorrer às presidenciais de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório