Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Moçambique recebe esta segunda-feira cães selvagens em risco de extinção

O Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, volta esta segunda-feira a acolher uma alcateia de mabecos, também conhecidos como cães selvagens, um dos carnívoros em maior risco de extinção em África, anunciou a instituição.

Moçambique recebe esta segunda-feira cães selvagens em risco de extinção
Notícias ao Minuto

12:11 - 16/04/18 por Lusa

Mundo África

"Os mabecos desapareceram de grande parte da sua antiga área em Moçambique e a Gorongosa perdeu todos como resultado da guerra civil de 1977-1992", explica, em comunicado, o parque localizado no centro do país.

A área natural está a ser recuperada pelo Governo de Moçambique e pela Fundação Carr, sendo a operação de reintrodução, marcada para hoje, realizada em parceria com a organização de proteção da natureza Endangered Wildlife Trust (EWT)

A EWT trabalhará em colaboração com a equipa da Gorongosa "para treinar uma nova geração de veterinários e ecologistas Moçambicanos na recuperação e gestão de mabecos", acrescenta.

Os mabecos são oriundos de diversos parques da África do Sul e vão ser vacinados e equipados com coleiras de geolocalização (sistema GPS) e coleiras com sinal de rádio para permitir um seguimento rigoroso, conclui o Parque da Gorongosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório