Meteorologia

  • 19 ABRIL 2018
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 26º

Edição

Jovem morreu sufocado em carrinha após ficar preso em banco rebatível

Kyle Plush conseguiu ligar para os serviços de emergência, mas não o encontraram. "Diga à minha mãe que a amo, se eu morrer", pediu ao operador. Só foi encontrado seis horas depois.

Notícias ao Minuto

11:44 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Kyle Plush morreu dentro de uma carrinha num parque de estacionamento, seis horas depois de ter feito a primeira chamada para o serviço de emergência. O adolescente de 16 anos estava sozinho dentro do veículo e os paramédicos não o conseguiram encontrar, tendo sufocado.

O rapaz ficou preso no banco da terceira fila da carrinha, conforme pode ver no gráfico abaixo. Kyle, que estava num parque de estacionamento perto da escola, reclinou-se no banco para tirar o equipamento de desporto da bagageira e o banco virou-se com o seu peso, encurralando-o dentro da bagageira, enquanto comprimia o seu peito.

Os especialistas dizem que o banco é muito pesado e que, uma vez virado sobre o seu corpo, seria “quase impossível” conseguir sair.

O adolescente fez duas chamadas para os serviços de emergência, tendo conseguido ligar usando os comandos de voz do telefone que tinha consigo. As autoridades dizem que não foi possível localizá-lo, mesmo tendo enviado uma viatura para o local, uma vez que as instruções que o rapaz deu eram pouco percetíveis.

Notícias ao MinutoRecriação do acidente que levou à morte de Kyle Plush© Reprodução

Na sua última chamada, onde pedia socorro repetidamente, disse ao operador: “Provavelmente não me resta muito tempo, portanto diga à minha mãe que a amo, se eu morrer”. Depois de seis horas encurralado, o pai de Kyle chegou à viatura e encontrou o corpo do filho. A causa de morte foi asfixia causada por compressão no peito.

Não é explicado por que razão não foi possível avisar a família, ou acionar a escola, mas, a polícia suspendeu o operador que atendeu a segunda chamada de Kyle para investigar o que aconteceu, diz o Huffington Post.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.