Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Acusado injustamente de violação, tem receio de sair de casa sozinho

As alegações contra Curtis Gibbins foram retiradas.

Acusado injustamente de violação, tem receio de sair de casa sozinho
Notícias ao Minuto

11:17 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Curtis Gibbins costumava divertir-se com os amigos, mas tudo mudou depois de ter sido acusado de violação e levado para interrogatório.

O homem, de 24 anos, explica que apesar de nunca ter sido detido ou presente a tribunal, ficou com demasiado receio de sair de casa sozinho.

"Em fevereiro deste ano recebi uma chamada da polícia a dizer-me que alguém me tinha acusado de violação. Estava com os meus amigos na altura e algo no meio daquilo me assustou. Tudo o que me passava pela cabeça era porque é que alguém faria isto?", desabafa, citado pelo Metro.

As acusações acabaram por ser retiradas, mas Curtis refere que ainda carrega o fardo "de as pessoas acreditarem" que o fez.

O homem, de Swansea, no Reino Unido, revela ainda que perdeu vários amigos devido à queixa. "Fui acusado de algo horrível, muda-te a vida. Perdi vários amigos, alguns deles conhecia-os há 12 anos", diz.

Desde que foi interrogado, Curtis perdeu o trabalho, a autoestima e já não consegue falar com mulheres. "Não quero com isto que as mulheres que tenham sido efetivamente violadas sintam que não devem reportar os casos", sublinha, porém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório